Notícia de Matão/Taquaritinga
INDICAÇÕES DA 15.ª SESSÃO ORDINÁRIA - 20 DE JUNHO DE 2022
Postado em 22/06/2022

INDICAÇÕES DA 15.ª SESSÃO ORDINÁRIA - 20 DE JUNHO DE 2022

INDICAÇÕES DA 15.ª SESSÃO ORDINÁRIA - 20 DE JUNHO DE 2022
 
 
DR. DENIS MACHADO
Considerando que o Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva ("Taquarão") é o símbolo de união de toda população Taquaritinguense, servindo como "casa" ao Clube Atlético Taquaritinga, maior patrimônio imaterial de nossa cidade. Além de ser um dos cartões postais da cidade; Considerando que na última rodada do Campeonato Paulista Segunda Divisão-2013, que ocorreu em 5 de junho de 2022, o Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva ("Taquarão") recebeu o maior público de todos os times em disputa no interior paulista, conforme demonstrativo em anexo; Considerando que em quatro partidas disputadas no corrente ano, referido estádio recebeu até o momento público de 4.198 pessoas; Considerando que o Clube Atlético Taquaritinga disputa atualmente quatro competições oficiais pela Federação Paulista de Futebol (sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23), recebendo considerável público, sendo de forma maciça munícipes, dentre eles idosos e crianças; Considerando que não há qualquer obstáculo para que produza sombreamento nas arquibancadas, expondo os expectadores à forte incidência de raios solares, o que vem prejudicando o acréscimo de público ao estádio; Considerando que a cobertura do Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva ("Taquarão") é um anseio há décadas de toda uma gama de Taquaritinguenses; este vereador solicita ao prefeito que olvide esforços para que proceda com a cobertura, ainda que parcial, do estádio em questão.
BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO
Para que o prefeito determine a construção de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Francisco Emanuel Penteado, no Jardim Vale do Sol. Há a necessidade da construção de lombada neste no local, pois se trata de uma via de grande fluxo de veículos, acesso dos motoristas que residem no bairro Lopes Moreno e por se tratar de uma descida, muitos veículos passam em alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres e dos animais domésticos ex: gato e cachorro. Este vereador foi procurado pelos moradores do bairro, pois já tem até um abaixo-assinado solicitando esta demanda.
GILBERTO JUNQUEIRA
Para que o prefeito determine operação tapa-buracos na Rua da República, no trecho compreendido entre a Rua da Liberdade e a Rua Castro Lima. Este trecho necessita também de reparos nas guias.
VALCIR ZACARIAS
1) Para que o prefeito determine a sinalização de solo, nos dois sentidos, na estrada municipal Dr. Adail Nunes da Silva (estrada que liga Taquaritinga ao Distrito de Jurupema), e que sejam instalados dispositivos catadióptricos (olho-de-gato) em toda sua extensão. Cabe ressaltar que já está sendo feita esta sinalização de solo, entretanto de forma incompleta, causando confusão aos motoristas.
2) Para que o prefeito determine operação tapa-buracos na estrada municipal que liga Taquaritinga até o município de Cândido Rodrigues. Solicita também que o Poder Executivo envie ofício à Prefeitura Municipal de Cândido Rodrigues para que possam realizar operação tapa-buracos no trecho de sua competência.
PROFESSORA MIRIAN PONZIO
Para que o prefeito determine a construção de galerias pluviais nas Ruas João Perossi e Francisco Nunes Pereira, ambas no Jardim Maria Luiza I. A falta das galerias gera transtorno aos moradores, além de danificar a pavimentação das ruas.
ANGELIM BARBEIRO
Para que o prefeito determine que notifique os proprietários de terrenos na Avenida Emílio Girotto para que construam calçadas em frente seus imóveis.
GILBERTO JUNQUEIRA
Para que o diretor da Comutran, senhor Claudemir Sebastião Basso, para que seja realizada a retirada de uma lombada localizada na Avenida Dr. Arêa Leão, em frente ao lava-jato, uma vez que este dispositivo está desgastado. Posteriormente solicita a construção de uma nova lombada neste mesmo local, seguindo os padrões e critérios estabelecidos pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
TONHÃO DA BORRACHARIA
Para a Secretaria Municipal de Obras, solicitando que faça um cronograma a cada obra pública, em que se defina data de início e fim, havia vista muitas obras paralisadas e inacabadas no município. Um exemplo é a rotatória do Jardim Maria Luiza, que tem causado transtornos e reclamação dos moradores.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024