Notícia de Matão/Taquaritinga
Prefeitura de Matão inaugura unidade de Saúde do Las Lomas
Postado em 25/06/2022

Prefeitura de Matão inaugura unidade de Saúde do Las Lomas

Prefeitura de Matão inaugura unidade de Saúde do Las Lomas
 
O evento acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 19h00. A unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) “Angelina Torquato Marchesan”, está localizada na  Rua Madre Leonia Melito, nº 833, entre os bairros Las Lomas e Jardim das Acácias. O novo prédio recebeu um investimento de mais de R$ 870 mil e será referência no atendimento aos moradores dos bairros Las Lomas, Residencial das Acácias, jardim Cambuí, Vila Santa Cruz, Nova Matão e parte do jardim Buscardi e jardim Aeroporto.
 
 
Esta unidade, assim como a do bairro São Judas Tadeu, inaugurada recentemente, passou por alguns contratempos, sendo contratada e depois abandonada, tendo seu convênio em processo de cancelamento pelo Ministério da Saúde. Após alguns entraves burocráticos e legais, a atual administração decidiu concluí-la com recursos próprios e solicitar o reembolso dos dois equipamentos ao Governo Federal.
 
 
A obra foi retomada do alicerce em maio do passado e concluída em menos de um ano. Sua estrutura abrigará equipes de saúde da família, médico, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários da Saúde da Família. 
 
“A população dos bairros adjacentes foi extremamente prejudicada com o fechamento da unidade, e quando assumimos a Prefeitura de Matão, nos comprometemos em concluí-la o mais rápido possível. Esta unidade era uma reivindicação antiga dos moradores e uma de nossas prioridades no início do  mandato. Agora a entregamos graças a dedicação da nossa equipe que tem conhecimento daquilo que a população nos reivindica e sabe aplicar o recurso público com responsabilidade e eficiência”, salientou o prefeito Cido Ferrari.
 
 
Seguindo os mesmos padrões de atendimento e atribuições nos cuidados da saúde da comunidade, o projeto dispõe de um modelo moderno seguido por todos os padrões de acessibilidade. Sua estrutura é composta por 02 consultórios médico e de enfermagem; 01 consultório odontológico; sala de curativo; sala de vacina; sala de inalação; estoque; sala de atividades coletivas; sala para procedimentos de coleta; administração, recepção; sala de esterilização; sala de expurgo; almoxarifado; copa; depósito de resíduo comum; depósito de resíduo contaminado; depósito de resíduo reciclável; sanitários masculino, feminino e PCD; e ampla área externa.
 
“As unidades Saúde de Família são essenciais no trabalho de prevenção  e promoção da saúde. Ressalto que esta é a segunda unidade de saúde que entregamos neste ano, além de outra obra que está em andamento no Parque das Laranjeiras. Aos poucos vamos concluindo nossos projetos de ampliação e melhoria dos atendimentos na atenção básica, promovendo estratégias que vão de acordo com as necessidades dos matonenses”, lembrou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2024