Notícia de Matão/Taquaritinga
Assaltantes simulam compra de um carro para praticar o roubo
Postado em 30/06/2022

Assaltantes simulam compra de um carro para praticar o roubo

Assaltantes simulam compra de um carro para praticar o roubo
POR Maury Jr.
 
O veículo foi localizado em chamas. Um empresário colocou anúncio de venda de seu Fiat Uno e quando se aproximava da empresa, foi abordado por 2 ocupantes de um Gol, que perguntaram se estava vendendo o carro. À partir dai, momentos de pavor.
Eram cerca de 19h20 desta terça-feira quando uma denúncia na Central de Emergência 190 da Polícia Militar, apontava um carro em chamas.
De imediato, o sargento Jorge Luiz e soldados Luziano e Araújo se deslocaram até o quilômetro 2 da Rodovia dos Pescadores, setor rural.
Chegando ao local com a viatura, os policiais se depararam com um veículo em chamas, no meio de uma área de plantação.
 
Em contato com o solicitante, relatou que estava saindo de sua residência, momento em que ouviu uma buzina.
 
Ao se aproximar, avistou um veículo em chamas e de imediato acionou a Polícia Militar e a unidade de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros (auto-bomba).
Pouco depois, chegou o veículo que realizou o controle das chamas, comandado pelo cabo Mielli.
O veículo foi removido pelo guincho até o barracão da vítima, onde passaria por perícia técnica pelos peritos da Polícia Científica em outra oportunidade.
Medo e astúcia.
Em busca de mais informações, os policiais localizaram a vitima, de 63 anos, há poucas quadras de sua empresa.
O empresário relatou que ao se aproximar de sua empresa, foi abordado por dois ocupantes em um Volkswagen Gol, cor prata.
O passageiro desembarcou e perguntou se ele estava vendendo o veículo e ao responder que sim, o indivíduo informou que seu amigo gostaria de comprar.
Por este motivo, o declarante permitiu que entrasse em seu veículo no banco do passageiro.
Por indicação do passageiro, prosseguiram por aproximadamente 2 quadras, até que o ocupante indicou o suposto comprador, que estava encostado em um muro, com uma máscara facial.
No momento que o segundo indivíduo entrou no veículo, eles anunciaram o roubo, exibindo um revólver e colocando a vítima no banco traseiro do carro.
Após dirigirem por algum tempo, o condutor diminuiu a velocidade, momento em o empresário conseguiu abrir a porta do carro, saltar e correr.
Relata que andou por uma longa distância, quando conseguiu chegar próximo de sua empresa. Os dados foram apresentados na Delegacia, ao delegado Marlos Marcuzzo.

.
.



Jornal Cidades ⓒ Copyright 2022